A Tecnisa começou a sua história em 1977, com o lançamento de um edifício residencial. Desde então, cresceu e hoje é uma das maiores construtoras no segmento imobiliário, oferecendo ao mercado as melhores soluções em empreendimentos imobiliários. O nome da empresa sempre está relacionado à inovação, qualidade e tecnologia.
No entanto, em 2001, pensando em inovar e se reinventar a construtora deixou de ser assistencialista e parou de somente patrocinar projetos para a melhoria da sociedade. O foco passou a ser a responsabilidade empresarial como um todo.
A partir de então, a Tecnisa se concentrou em idealizar o seu projeto de responsabilidade social para que suas ações tivessem relação direta com a construtora e que fossem duráveis, e não meramente pontuais. A empresa identificou pontos dentro da construção civil que eram ignorados, como, por exemplo, o baixo nível de escolaridade da mão de obra e o impacto que as construções podem trazer para a comunidade que reside próxima.
Visando não ignorar mais esses fatos, a empresa começou a reformulação dentro de sua própria casa. Ela estabeleceu como uma de suas prioridades a educação básica de seus funcionários, incluindo a digital e a social. Ampliou seu relacionamento com a comunidade que reside próxima à suas obras e que sofrem com o barulho e tráfegos freqüentes de caminhões. Para fazer o projeto acontecer, vários setores da construtora discutiram e idealizaram o nascimento do programa de Responsabilidade Social Estratégica da Tecnisa, a idéia é que a partir dessa iniciativa outras empresas entendam a necessidade de iniciativas que contribuam para a sociedade de forma mais abrangente.
Com a idealização desse projeto a Tecnisa assumiu o compromisso de se tornar diferente das outras construtoras e estreitar cada vez mais os seus relacionamentos com seus públicos estratégicos.


Para mais informações visite o site: http://www.tecnisa.com.br/

Andréa Santos