A Nestlé é uma organização suíça com 130 anos de existência, foi fundada pelo alemão Henri Nestlé e atua na área de alimentos e nutrição. Instituiu sua primeira empresa no Brasil no ano de 1921, com a missão de oferecer produtos de qualidade e valor nutricional para seus consumidores.
Atualmente a Nestlé está desenvolvendo projetos de responsabilidade social com vários assuntos, exemplo: Projetos Sociais, Meio Ambiente, Valores Compartilhados e Doação. Todos com o objetivo de alcançar a qualidade e sustentabilidade.

Projetos Sociais:
A Nestlé optou por três temas para suas ações como a Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural e com eles seus respectivos programas; Programa Nutrir - com o objetivo de efetuar uma educação alimentar entre crianças e adolescentes de renda baixa com o intuito de combater a desnutrição e obesidade; Programa Nestlé Faz Bem Cuidar - com o objetivo de promover educação ambiental com foco na preservação da água e o Programa Nestlé Faz Bem Saber – com o objetivo de desenvolver regiões rurais com baixa renda no Brasil.

Meio Ambiente:
Desde 1998, o sistema Nestlé de Gestão Ambiental torna possível o monitoramento da produção e identifica os ricos ao que as fabricas da empresa proporcionam ao meio ambiente. O maior foco da organização está na chamada Política Nestlé de Águas, que possui como objetivo incentivar as empresas e colabores nele envolvidos a cooperar com a gestão responsável dos recursos hídricos, ou seja, as águas tratadas do rio são reutilizadas pelas indústrias.

Valor Compartilhado:
A empresa efetua benefícios nas regiões onde atua atravez de investimentos à longo prazo, que se divide em três áreas: Agricultura e Fornecedores – que possui como objetivo incentivar o desenvolvimento da agricultura e dos fornecedores contendo assim a troca de conhecimentos e assistência aos produtores rurais; Produção e Distribuição – focando na melhoria na segurança do alimento, desenvolvimento rigidez no trabalho (criando assim novos empregos) e redução dos impactos ambientais; Produtos e Consumidores – a Nestlé informa a importância da nutrição para um estilo de vida saudável.

Doação:
Através de parcerias, entidades, associações, institutos de ensino e instituições a Nestlé efetua patrocínios, apoios e doações com foco na Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural.

Sendo assim pode se observar à amplitude de melhorias nos aspectos quanto sócias como ambientais que a Nestlé proporciona a sociedade que a rodeia, podendo ainda fazer muito mais.


Saiba mais através do site:
www.nestle.com.br

Por Meire Nogueira