A L’oreal é uma organização francesa que opera na área cosmética, produtos para cabelos e dermatológicos, hoje atua em mais 130 países incluindo o Brasil.
A L’oreal Brasil instalou-se definitivamente em 1959 com uma fábrica em São Paulo e sua sede no Rio de Janeiro. Com seu desenvolvimento no Brasil a organização iniciou parcerias com outras empresas e assim propuseram-se a beneficio do meio ambiente e social da comunidade.
Uma das iniciativas da L’oreal é minimizar o impacto de gás carbônico em 50% no meio ambiente, a redução de água no consumo diário e os resíduos utilizados na finalização de seus produtos fabricados no Brasil, para isso foram descritas práticas que devem ser cumpridas até o ano de 2010.
A organização já obteve resultados nos anos anteriores a 2008, referente às metas com a emissão de CO2, conseguiu minimizar 44% de seu uso, equivalente a 600 caminhões do trânsito ao ano.
Já com o volume de água a L’oreal reduziu 46 mil m³/ano o equivalente para abastecer uma cidade com 300 mil habitantes em um dia, e em São Paulo a diminuição foi de 17% em três anos.
A empresa apresenta comprometimento com a sociedade e meio ambiente em todos os países atuantes; reciclam 100% dos resíduos gerados na fábrica, adotaram o tratamento das efluentes, utilizam tetos solares para menor consumo de energia e é a empresa pioneira na criação de embalagens sustentáveis na qual utilizam do bagaço da cana.
A L’oreal ambiciona tornar-se exemplar para seus seguidores. Procura satisfazer os consumidores, promover ações sociais e sócio-ambientais e desenvolver diversas atividades benéficas para a comunidade.
Para saber mais, acesse: http://www.loreal.com.br/


Por Fábia Costa