Não é de hoje que a Colacril se preocupa com a questão de sustentabilidade. Desde sua fundação, há 25 anos, a empresa investe constantemente para garantir uma produção cada vez mais limpa e que garanta não apenas a redução de emissões, mas também a integridade e a saúde de seus colaboradores.
A preocupação da Colacril com o desenvolvimento sustentável vai além do processo produtivo, da cadeia de fornecedores, colaboradores e comunidade do entorno, pois os produtos chegam aos consumidores finais através de inúmeras aplicações, isto por que a Colacril considerada líder no mercado e a maior indústria de autoadesivos da América Latina prioriza sempre o tema sustentabilidade com o propósito de harmonizar o crescimento econômico e respeito ao meio ambiente.
A Colacril investe continuamente em gestão ambiental procurando garantir que todo o processo produtivo gere o menor impacto possível ao meio ambiente. Hoje através de uma política eficaz de gestão ambiental, a Colacril conseguiu reduzir a zero a emissão de poluentes agressivos ao meio ambiente. Todas estas melhorias foram obtidas do resultado do contínuo investimento nesta área.
Na gestão de energia a Colacril investe no reaproveitamento de matrizes energéticas com substancial redução do consumo de energia, além de reciclar todo e qualquer resíduo do processo produtivo.
A Colacril adota critérios relacionados à política ambiental ao eleger seus fornecedores, e a partir disso mobiliza, avalia e monitora o desempenho dos mesmos, com o objetivo de buscar a padronização que esteja de acordo com as normas ambientais vigentes.
Desde a sua fundação a empresa está totalmente alinhada com as tendências mundias de preservação do meio ambiente, especialmente após o Protocolo de Kyoto, que preconiza o compromisso mundial de diminuir a emissão na atmosfera de gases de efeito estufa através de projetos que priorizam a produção mais limpa.
Na área social, a Colacril, apóia comunidades carentes da região de Campo Mourão, cidade em que está instalada, através de diversas ações, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento sócio-econômico da região. Além disso, a empresa procura envolver-se ativamente no cotidiano das comunidades do entorno de suas instalações, assim como no de seus funcionários e familiares, o que contribui para uma melhor qualidade de vida.
ü Alguns dos programas adotados pela empresa são: Companheira da Escola, Carrinheiro Solidário, Natal com as crianças, Confraternização Anual entre outros;

ü Algumas das políticas adotadas e compromissos assinados: Governança Corporativa e Sistemas de Gestão, Política de Qualidade ISO 9000.


A empresa se compromete a ouvir e atender as necessidades dos clientes, e com sua política de respeito ao meio ambiente, a Colacril nos seus 25 anos de existência nunca sofreu nenhuma autuação pelos órgãos ambientais.
Não deixe de conhecer mais sobre a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da empresa acessando o site http://www.colacril.com.br/.



Por Larissa Ribeiro