Um estudo realizado pelo instituto de pesquisa de mercado e opinião pública, Market Analysis, mostrou resultados das melhores e piores organizações quando o assunto é Responsabilidade Social no Brasil. Entre as mais citadas que colaboram estão a Petrobrás, Coca-Cola, Vale, Votorantim, entre outras.As organizações que são classificadas negativamente são a Parmalat, liderando o ranking, por ter a denúncia do uso de soda cáustica no leite fornecido no segundo semestre de 2007; Sousa Cruz, e Telemar. A Petrobrás e a Vale foram classificadas tanto positiva como negativamente. "Esta duplicidade reflete tanto a aceitação dos investimentos massivos em ações sociais e de marketing, tidos como muito relevantes por alguns consumidores, como também a percepção crítica de outros consumidores sobre a natureza intrinsecamente questionável dos negócios destas empresas, ligados à poluição e deteriorização do meio ambiente", informa o diretos da Merket Analysis, Fabián Echegaray.
Os resultados desse estudo foram obtidos através de pesquisa com 805 pessoas nas capitais brasileiras.
Atualmente, responsabilidade social é uma preocupação para as organizações e para os brasileiros, já que analisam as empresas que colaboram com o meio ambiente.

O acesso ao ranking completo das melhores e piores está no link abaixo: http://www.s2.com.br/s2arquivos/477/multimidia/255Multi.pdf.

Fonte da reportagem
http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/inteligencia/pesquisas/melhores-e-piores-empresas-em-responsabilidade-social.html



Fernanda Aidar de Almeida