A Klabin hoje é uma organização pioneira dentro do segmento de papeis. É bem antes de outras empresas se preocuparem com questões ambientais, antes dessas ganharem espaço e foco na mídia, a Klabin já incorporava em suas ações e atitudes a preocupação com a educação, saúde e meio ambiente.
Todas essas foram idealizadas por seus fundadores que desde a década de 40, já se preocupavam e adotavam praticas de sustentabilidade. Com isso a empresa prova cada vez mais que responsabilidade social não é modismo, e já no começo do século XXI, recebe o certificado Forest Stewardship Council (CFS), provando que suas atividades de conservação ambiental e sustentabilidade estão dentro dos elevados mais padrões.
Hoje os prêmios recebidos pela organização são diversos, assim como as suas atividades voltadas para a sustentabilidade e educação.
Alguns exemplos de ações realizadas pela Klabin são: Programa Klabin Jovem de Futuro, Terra Viva, Programa Pingo D´Água , Progrma Caiubi de Educação Ambiental, Programa Fitoterapia e Programas Culturais.
Experiente em ações de sustentabilidade e sempre atenta ao novo cenário e as inovações , a Klabin mostra que não e preciso só falar, mas necessário agir e trazer essas ações para o dia a dia da organização.



Fonte: http://www.klabin.com.br/pt-br/home/Default.aspx

Por Andrea Santos